revisão da aposentadoria

Revisão da aposentadoria

As aposentadorias, seja ela qual for, normalmente existem erros. Esses erros são corrigidos através de revisões. Existem casos em que a aposentadoria é concedida de forma tão errada que pode até dobrar o valor dela, dando direito a valores de atrasados enormes. Todos os aposentados deveriam rever sua aposentadoria, afinal, quase todas possuem erros, seja ele pequeno ou grande.

Revisão da Pensão por Morte

Já que a maioria das aposentadorias possuem erros, o mesmo ocorre com a Pensão por Morte. Quando o(a) falecido(a) se aposentou, pode ter feito isso com erros, e consequentemente esses erros são transferidos para a pessoa beneficiária da Pensão por morte. Nestes casos, os valores de indenização de atrasados são enormes, podendo resolver financeiramente a vida do(a) pensionista.
revisao pensao por morte
aposentadoria especial

Revisão por trabalhar com periculosidade ou insalubridade

O maior erro nas aposentadorias está justamente no fato de o INSS não considerar os tempos trabalhados sob condições periculosas ou insalubres corretamente. Os segurados do INSS que se aposentaram nestas condições, tem chances altíssimas de estar errada a sua aposentadoria. Nestes casos as indenizações são muito altas, elevando muito o valor da aposentadoria.

Revisão após ação trabalhista

Quando você ingressa com uma reclamação trabalhista, àqueles valores ali discutidos não transferem automaticamente para o INSS. Nestas situações, é necessário requerer uma revisão para inclusão da reclamação trabalhista na sua aposentadoria.
revisão ação trabalhista

Revisão por receber auxílio-doença

Todo o tempo em que o segurado fica recebendo auxílio-doença do INSS é considerado para a aposentadoria no futuro. Se você se aposentar e não buscar um advogado para incluir o tempo do auxílio-doença, o INSS não fará isto automaticamente. Esta inclusão causa um impacto enorme no valor da sua aposentadoria.

Outras revisões

Existem diversas revisões para ser feita na aposentadoria e na pensão por morte, afinal, o INSS é maior réu em demandas judiciais do Brasil. Isto ocorre pela quantidade imensa de erros que existem em todas as aposentadorias, podendo estimar que cerca de 90% delas possuem algum erro. O ideal é agendar uma consulta com um advogado especialista na área e buscar uma revisão. Nosso escritório faz todas as revisões possíveis para melhor a sua aposentadoria ou pensão por morte, clique em "saiba mais" e converse com um dos nossos advogados.