Auxílio-doença

O auxílio-doença é o benefício concedido ao segurado do INSS que encontra-se temporariamente incapacitado para o trabalho. Este benefício, em regra, é concedido ao trabalhador que fica afastado para o trabalho por mais de 15 dias

Pensão por morte

Pensão por morte é um benefício devido aos beneficiários do segurado que faleceu. Ou seja, os beneficiários são todos aqueles que dependiam do falecido financeiramente.

Auxílio-acidente

O auxílio-acidente é uma forma de indenizar o segurado que teve uma diminuição da sua capacidade de trabalhar. Este benefício é concedido para o segurado até a aposentadoria, podendo continuar trabalhando mesmo recebendo este benefício.

Salário-maternidade

O salário maternidade é devido a segurada que terá filho.
Como regra geral, esse benefício é devido a mulher por 120 dias.
Vale destacar que o homem tem direito a uma licença paternidade, que poderá ficar afastado dos seus trabalhos habituais pelo prazo de 5 dias.

Salário-família

O salário-família tem como objetivo dar uma "ajuda de custo" para os empregados desprovidos de condições financeiras que possuem filhos. Apesar de este benefício ser pago pelos empregadores, na verdade quem paga é o INSS, pois os empregadores tem esses valores gastos restituídos posteriormente pelo INSS.